Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ENQUETE

                       vote em nossa enquete no final deste blog!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Da Costa e Silva- Biografia


 
 
Antonio Francisco da Costa e Silva, o maior poeta telúrico do Piauí, nasceu na cidade de Amarante, em 23 de novembro de 1885. Estudou o primário em sua terra e partiu para o Recife, aproximadamente aos 18 anos de idade, onde cursou Direito. Ingressou no Ministério da Fazenda, após concurso, e passou a ser servidor do Tesouro Nacional. Nesse cargo, percorreu São Luís, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.
As raízes de Da Costa e Silva estão plantadas em sua própria terra. Ela é um exemplo e um motivo. Diante dele não estamos apenas diante de um grande poeta, mas diante de um dos maiores valores da poesia universal. Recolheu-se ao silêncio, demente, em 1933, nunca perdendo a identidade e suas raízes. Sempre foi um artista completo, desde santeiro aos amigos da família, em Amarante, a poeta e desenhista, mostrando a vida para seu filho Alberto. Faleceu em 29 de junho de 1950.
 
 Formou-se pela Faculdade do Direito do Recife. Foi funcionário do Ministério da Fazenda, tendo ocupado os cargos de Delegado do Tesouro no Maranhão, no Amazonas, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. foi um poeta brasileiro. Começou a compor versos por volta de 1896, tendo seus primeiros poemas publicados em 1901. Todavia, seu primeiro livro de poesia, Sangue, somente foi lançado em 1908. Exerceu função pública na Presidência da República do Brasil, entre 1931 e 1945, a pedido do então presidente Getúlio Vargas. É o autor da letra do hino do Piauí. Pertenceu à {{Academia Piauiense de Letras]], Cadeira 21, cujo patrono é o padre Leopoldo Damasceno Ferreira. Guilherme Luiz Leite Ribeiro disse que Costa e Silva era pavorosamente feio, o que influiu na sua carreira:Nos tempos do barão do Rio Branco não havia concurso para ingressar na carreira diplomática, e a seleção era feita pessoalmente por ele, que conversava com os candidatos, em geral pessoas de família conhecida, de preferência bonitos e falassem línguas estrangeiras. Antônio Francisco da Costa e Silva, ilustre poeta e pai do embaixador e acadêmico Alberto Vasconcellos da Costa e Silva, conversou com o barão sobre a possibilidade de ingresso na carreira, porém o chanceler foi taxativo: - Olha, o senhor é um homem inteligente, admiro-o como poeta, contudo não vou nomeá-lo porque o senhor é muito feio e não quero gente feia no Itamaraty..." Seu filho, Alberto da Costa e Silva, é um conhecido autor e historiador.
Viveu não só na capitais desses estados, mas também, por mais de uma vez, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Jornalista. Recolheu-se ao silêncio, demente, em 1933. Faleceu em 29 de junho de 1950.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicou os seguintes poemas:
 
Sangue (1908), Zodíaco (1917), Verhaeren (1917), Pandora (1919) e Verônica (1927). Organizou ele próprio uma Antologia de seus versos, cuja primeira edição é de 1934. Posteriormente saíram mais duas edições; a última em 1982..
Obras
  • Sangue (1908),
  • Elegia dos Olhos,
  • Poema da Natureza,
  • Clepsidra,
  • Zodíaco (1917),
  • Verhaeren (1917),
  • Pandora (1919),
  • Verônica (1927),
  • Alhambra (1925-1933), obra póstuma inacabada,
  • Antologia (coleção de poemas publicada em vida - 1934),
  • Poesias Completas (1950), coletânea póstuma. De suas Poesias Completas publicaram-se três edições: em 1950, 1975 e 1985

A poesia de Da Costa e Silva assenta-se em duas escolas: Simbolista, interpretada nos poemas de Sangue; e Parnasiana, que determinou a fixação de seus poemas. Apreciado poeta do seu tempo, Da Costa e Silva é a maior força da poesia telúrica do Piauí. Sobre ele assim se expressa Silveira Bueno: "Se o primeiro livro (Sangue, 1908) ainda oferecia alguma influência simbolista, já no segundo (Zodíaco) se firmava como verdadeiro parnasianismo, com reflexos de Verhaeren. Foi a melhor obra de toda a sua produção." Para Wagner Ribeiro "a poesia de Da Costa e Silva traz luminosa exaltação e um inebriamento comunicativo". Mário Rodrigues chega a compará-lo em grandeza com Edgar Allan Poe, Cruz e Sousa e Álvares de Azevedo. Arimathéa Tito Filho define-o como "alta afirmação da poesia simbolista nacional".

Os versos do poeta seguem rigidamente as normas ditadas pelas escolas literárias que busca seguir. Mesmo assim, não deixam de ter um cunho intimista e profundamente calcado nos sentimentos e pensamentos do autor. Da Costa e Silva não era um poeta meramente seguidor de normas, mas um ser humano sensível e ligado a todas as recordações de sua vida, seu passado, seus amores, sua família e sua terra natal.
 
Paullo Cesar.

 

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Assembleia de Deus Ministerio de Madureira em Amarante Evangelizando as nações

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Monte castelo em Amarante na direção do Pastor Jose Barbosa localizada na AV. Francisco Lira S/N, vem a cada dia mais realizando trabalhos Evangelísticos pela Cidade de Amarante. Com o apoio do Grupo de Jovem Conjunto Adonai na direção do Líder Diácono Paullo Cesar e o Líder de Evangelismo Luciano Oliveira. O grupo tem o objetivo Fazer vários evangelismo pelos bairros da Cidade e também na realização de Cultos ao ar livre na casa de quem permite a realização do mesmo, já foram realizados  04 Cultos sendo 02 somente este mês de fevereiro, já tendo mais de 10 cultos marcados para os próximos dias, sendo que os culto ao ar livre só são realizados nas quartas- feiras, no horário das 19:00(dezenove horas) as 21:00( vinte e um horas) com louvor e pregação da palavra de Deus.

colaboradores:
 Diácono Paullo Cesar - dirigente
Luciano Oliveira-Líder de Evangelismo
Sara Santos- Líder de Louvor
Demais componentes:

Márcia, Magna, Zezinho, Raabe, Rabeca, Luciano Sousa, Rebeca,Missionária Diana, Abdias, Enoque Cesar.

Ore pelo nosso projeto.Queremos Amarante para Jesus.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Igreja ou Denominação


SE DEUS É UM SÓ, POR QUE OS CRISTÃOS ESTÃO TÃO DIVIDIDOS EM TANTAS IGREJAS E DENOMINAÇÕES?

1CORINTIOS 3.4-9

 

Quantas pessoas ficam confusas diante do panorama religioso de hoje! Quantas denominações evangélicas existem? Quantos grupos religiosos se dizem cristãos e até afirmam ser melhores do que os outros. A tendência á divisão já existia nos tempos do Novo Testamento, como podemos verificar aqui. Devemos tomar cuidado para não “andarmos segundo os homens” (v4). Todavia, devemos entender também que nem toda diversidade significa necessariamente divisão. Muitas denominações surgiram em países diferentes e em épocas diferentes. Além disso, Deus nos dá liberdade de interpretarmos a sua palavra. As doutrinas principais e fundamentais são consenso entre os cristãos verdadeiros, mas há questões secundarias que podem ser interpretadas de maneira diferente. Essa diversidade é inclusive saudável e deve incentivar a tolerância. Todavia, Deus desaprova a divisão, o enaltecimento de meros homens, a busca de glória própria, pois todos os cristãos são irmão e devem trabalhar para o crescimento do reino de Deus.  


Der sua resposta:

 

v Será que a unidade cristã exige que pensem de modo igual em tudo?

v Você acha que as igrejas cristãs deveriam cooperar entre si para evangelizar os descrentes?

v O que você acha do número exagerado de denominações? É obra de Deus ou dos Homens?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

3º Cruzada Evangelística Amarante para Cristo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira Juntamente com a AMIPI( Agencia Missionária Inde e Pregai) de Brasila-DF




 3º Cruzada Evangelística Amarante para Cristo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira Juntamente com a AMIPI( Agencia Missionária Inde e Pregai) de Brasila-DF no Ginásio Poliesportivo o Mirandão em Amarante-PI,Neste ultimo sábado dia 09 de fevereiro.O evento deu-se início as 15:30 com evangelismo por vários bairros da Cidade com a Equipe de Missionários, na direção do Pastor  da Igreja Local Jose Barbosa e Equipe Organizadora, foi convidado varias pessoas para a grande concentração que foi realizada em frente ao Poliesportivo. As 19:00 deu-se inicio ao grande Culto Evangelístico com louvor e adoração a Deus com os Cantores(A) Ana Paula de Brasília, Paullo Cesar, Sara Santos e Tatiana Ponte, teve coreografia com o grupo de Jovens de Floriano-PI, Esteve presente também o Pastor Marailton Ponte e Caravanas de Floriano-PI, Pastor Carlos Da Silva Nogueira Pastor Presidente do Campo Monte Castelo de Teresina-PI, também marcaram Presença todas as Igreja Evangélicas da Cidade,e o Pastor e Cantor Edilson Silva da Assembleia de Deus Missões e o Cantor Luciano Silva, A Cantora  Antonia Raquel de Mimoso-MA também esteve presente.
No final do evento foi feito sorteio de sextas básicas e Bíblias, E trabalho Evangelístico com as Crianças . O evento contou com aproximadamente 500 pessoas onde 25 pessoas aceitaram a Jesus como seu salvador, o culto encerrou as 21:45.
                                                                  Cantora Ana Paula







                                                 Grupo de Coreografia de Floriano
                                                                  Cantor Luciano Silva
                                                                           Pr. Marailton
                                                                   Cantora Sara Santos
                                                              Cantor Paullo Cesar
                                                        Pastor Carlos Nogueira a esquerda

                                                             Entrega de cesta basicas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

17º Cruzada Vida Vitoriosa Para Você sera na Cidade Mineira de Governador Valadares

A próxima Cruzada Vida vitoria para você, da AVEC-Associação Vitória em Cristo do Pastor Silas Malafaia, sera realizada na Cidade Mineira de Governador Valadares nos dia 29 e 30 de março.
A população Mineira mais uma vez vai ser impactada pelo pode renovador de Deus, pois o Evento comandado pelo Pastor Silas Malafaia, é hoje um dos maires eventos em favor da Salvação de almas e bem estar das pessoas no Brasil. Alem da pregação da palavra de Deus Feita pelo Pastor Silas Malafaia o Evento contara tambem com os louvores consagrados de:Danielle Cristina, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Nani Azevedo, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian
Há cinco anos, o Vida Vitoriosa para Você tem marcado a história de quase três milhões de vidas em todo o Brasil, e desta vez não será diferente. A expectativa dos organizadores é que esta edição receba cerca de 100 mil pessoas no Parque de Exposições José Tavares Pereira, mais que no evento realizado em Uberaba, no ano de 2009. A entrada será gratuita, com início a partir das 19h, na Rua João Dias Duarte, nº 1450, bairro São Paulo, Governador Valadares – MG

Pastor Silas Malafaia afirma que representou todo o povo evangélico no De Frente com Gabi: “O evangelho não foi envergonhado”

Pastor Silas Malafaia afirma que representou todo o povo evangélico no De Frente com Gabi: “O evangelho não foi envergonhado”
O pastor Silas Malafaia publicou em seu site um agradecimento às pessoas que acompanharam suaentrevista ao programaDe Frente com Gabi, no SBT, no último domingo, 03 de fevereiro.
polêmica entrevista na visão de muitos pastores foi, na opinião de Silas Malafaia, uma forma de mostrar a realidade vivida pelo povo evangélico: “Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi”, afirmou o pastor.
O próprio Malafaia afirma que “nem tudo respondemos de maneira 100% como devia”, mas ressalta que a seu ver, “o evangelho não foi envergonhado”.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o programa obteve grande audiência: “O produtor do ‘De Frente Com Gabi’ nos informou que este foi o programa de maior audiência em toda a história. Batemos o recorde! A Deus seja a honra e a glória!”, escreveu.
O De Frente com Gabi, que foi ao ar entre 0h02 à 1h00, obteve 6.3 pontos de média, contra 5.9 da emissora que ficou em terceiro lugar, e 12.2 da primeira, segundo informações do TV Foco. A média de audiência da entrevista de Silas Malafaia foi superior à participação do cantor Luan Santana, que havia alcançado 6.0 pontos de média. Porém, segundo o SBT, os picos da entrevista do sertanejo chegaram a 9.0 pontos.
Confira abaixo a íntegra do agradecimento do pastor Silas Malafaia, publicado em seu site:
Quero ser bem sucinto.
Obrigado pelo apoio de todos e pela oração. Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi.
O produtor do “De Frente Com Gabi” nos informou que este foi o programa de maior audiência em toda a história. Batemos o recorde! A Deus seja a honra e a glória!
Creio que apesar das minhas limitações, e nem tudo respondemos de maneira 100% como devia, tenho convicção que o evangelho não foi envergonhado, e o mais importante: Deus foi glorificado! Que venham outros!
Por Tiago ChaPor Tiago Chagasgas

Caio Fábio diz que Silas Malafaia pisou na cruz: “em um país sério ele já estaria preso”; Leia na íntegra

Caio Fábio diz que Silas Malafaia pisou na cruz: “em um país sério ele já estaria preso”; Leia na íntegra
O pastor Silas Malafaia continua sob holofotes devido a sua participação no De Frente com Gabi, no último domingo, 03/02.
Num texto aberto e direto, o reverendo Caio Fábioafirmou que “num país sério”, Silas Malafaia “estaria na cadeia”, pelos bens que teria acumulado num “esquema” com “laranjas”.
“Tudo que ele tem está em nome de ‘laranjas’. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o ‘esquema’. No fim tudo é dele. O avião é da ‘igreja’, mas, no fim, a ‘igreja’ é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha [...] Estelionatário e mentiroso”, afirmou Fábio.
A respeito da teologia da prosperidade, Caio Fábio disse que Silas Malafaia “é um homem seletivo e malandro. Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a ‘tese’”.
A respeito da questão envolvendo os homossexuais, Caio Fábio foi enfático ao dizer que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) “odeia sim” os gays e que “as bases ‘científicas’ dele são as de um burro”.
“Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays”, escreveu Caio Fábio.
Caio Fábio ainda usou a postura da jornalista Marília Gabriela para criticar toda a postura de Silas Malafaia na entrevista. O reverendo classificou o pastor da ADVEC como “uma matraca verborrágica”.
Caio sintetizou o que pensa a respeito da entrevista de Silas Malafaia: “Nesta história a Gabi foi a profetiza de Deus! Reconheceu as ‘heresias’. Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro. Mas o Gonococolafaia disse que ‘Deus trabalha no regime de recompensa’. E tudo tem a ver com dinheiro. Deus nojento este do Silas. Não é melhor do que qualquer divindade pagã. Só não vê aquele a quem o diabo cegou o entendimento”.
 Frente com Gabi

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval
Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.
O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.
- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.
Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.
Por Dan Martins

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais
A próxima novela das nove que a Globo veiculará tem o título provisório de Em Nome do Pai, e está sendo escrita por Walcyr Carrasco (foto).
O autor, que se manifestou reprovando os boicotes promovidos nas redes sociais contra as mais recentes produções da Globo, Salve Jorge e O Canto da Sereia, prometeu um personagem evangélico em sua trama, sem caricaturas.
“Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos. Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fe transforma. É sobre isso que vou falar na novela”, revelou o autor em seu Twitter.
Porém, um novo boicote à novela se inicia no Facebook, através do pastor Divino Aleixo Marinho, responsável pelo texto que se tornou viral na campanha contra O Canto da Sereia.
Em seu perfil, o líder da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo questiona qual a edificação que a mensagem da novela poderá trazer: “Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triângulo amoroso?”.
A novela terá, entre seus personagens, um trio que se envolve sentimentalmente. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, especialista em televisão, “um dos núcleos da trama vai girar em torno de um modormo [...]O que os patrões não sabem é que ele tem uma vida dupla. De dia, trabalha sobriamente na mansão. À noite, ataca de DJ em boates e raves de São Paulo. É lá que o rapaz conhecerá uma mulher mais velha e bem-sucedida com quem acaba ficando uma vez. O que ele não espera, no entanto, é que a ricaça seja na verdade amiga dos patrões e mais: seja casada. Está formado um triângulo amoroso inesperado”.
Baseado nisso, o pastor alerta para que os evangélicos não se deixem levar pela ideia de um personagem evangélico sem caricaturas, uma vez que na novela também haverá um caso de adultério: “Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24: ‘a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!’”.
O pastor entende que “não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana [...] anunciar a firme e eficaz palavra de Deus”, e sugere que os fiéis não deem audiência para a novela.
Entre os assuntos tratados na novela, o autor destacará a discussão ocorrida em torno de erros médicos, de acordo com informações de Fernando Oliveira, no portal IG.
A previsão de estreia de Em Nome do Pai é dia 20/05, e o elenco já tem boa parte dos nomes definidos: Antônio Fagundes, Susana Vieira, Marcello Anthony, Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Leandra Leal, Klara Castanho, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho, Nathalia Thimberg, José Wilker, Fulvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Neuza Maria Faro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Paulo Vilhena, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Andrade, Gabriel Chadan, Juliano Cazarré, Caio Castro, Giovana Lancelotti, Mohamed Arfouch, Vanessa Giácomo, Luis Mello, Marcelo Médici, Gonzalo Heredia, André Garolli, Fernanda Machado, Bárbara Paz e Paula Braun
Pr. Divino Aleixo Marinho – Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo

Joelma da banda Calypso fala sobre virar cantora gospel

Joelma da banda Calypso fala sobre virar cantora gospel: “Tenho essa promessa de Deus”
A cantora Joelma, que lidera a banda Calypso ao lado do marido, Chimbinha, concedeu uma entrevista à “Contigo! Online” na qual afirmou que só tem a agradecer as oportunidades que surgiram em sua vida, e comentou que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos.
A cantora revelou na entrevista que deixaria a banda Calypso, na qual canta há14 anos para seguir carreira no mercado gospel.
- Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta! – afirmou Joelma, que já frequentou a Assembleia de Deus, mas atualmente não costuma ir a nenhuma igreja. Ela afirma que hoje professa sua fé orando em casa.
Sobre sua fé, a cantora afirmou ainda que não permite que sua religião e sua carreira artística entrem em confronto escolhendo sempre o que Deus a manda fazer.
- Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante. – declarou Joelma.
Na entrevista, feita com perguntas enviadas pelos leitores da revista, a cantora falou também sobre sua carreira, saúde e família. Questionada sobre como mantém um casamento feliz, Joelma afirmou que a primeira coisa a se fazer para ter harmonia familiar é buscar em Deus.
- Primeiro buscamos muito a Deus para ter harmonia no casamento e na família. Também cuidamos um do outro. Ao acordar abraçamos um ao outro, dizemos eu te amo, é uma tradição em casa. – explicou a cantora, que disse ainda que pensa em adotar um filho, caso seja “a vontade de Deus”
Por Dan Martins