Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

Mensagens e orações foram removidas do Muro das Lamentações em Israel

Mensagens e orações foram removidas do Muro das Lamentações em Israel
Nesta semana, foram removidas milhares de orações e mensagens escritas a Deus que haviam sido colocadas no Muro das Lamentações em Jerusalém, informou o portal Acontecer Cristiano. Elas serão enterradas num local especial no Monte das Oliveiras. O ato não representa uma ofensa a todos aqueles que escreveram seus pedidos, já que a tradição judaica proíbe a destruição de qualquer coisa escrita em nome de Deus (como é o caso das mensagens e orações). Os papéis serão tratados com o mesmo respeito que são tratados os rolos da Torá (o Pentateuco) e os livros de oração.
O Muro das Lamentações faz parte do último vestígio do Templo de Herodes. Os romanos, no ano 70 d.C., destruíram Jerusalém e deixaram esse muro exterior como recordação de amargura para os judeus – por isso é considerado das “Lamentações”.
Quanto à crença no atendimento às orações realizadas no local, faz-se referência ao que Deus disse ao seu povo em relação às orações realizadas no Templo de Jerusalém: “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar” (2 Crônicas 7:15). Lembrando que o Muro das Lamentações é o muro exterior do último templo de Jerusalém e a parte mais próxima do local onde estava o Santo dos Santos.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário