Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NOVA VIDA -QUE QUER DIZER SANTIFICAÇÃO? SERÁ QUE O CRISTÃO NÃO ERRA MAIS?



QUE QUER DIZER SANTIFICAÇÃO?
SERÁ QUE O CRISTÃO NÃO ERRA MAIS?
ROMANOS 6.12-14.

Deus deseja a nossa santificação ( 1 tessalonicenses 4.3). Isso significa que, depois de aceitar a Cristo, o comportamento de um cristão deve mudar para melhorar. Anteriormente, o pecado reinava em minha vida; agora, não posso entregar-me a ele. Nosso corpo deve servir para glorificar a Deus e não para fazer o que desagrada a Deus. Naturalmente, continuaremos a errar e a cometer muitas falhas, pois somente no céu estaremos livres da  presença do pecado. Isso, porem, não serve de desculpas para os nossos erros. Algumas verdades precisam ser ditas sobre a santificação:

·       Se eu pecar ou falhar, não devo desesperar-me, pois Deus continua disposto a ajudar-me na carreira cristã (1 João 2.1).
·       Ninguém pode ser cristão e desprezar a importância da santificação; sem ela ninguém verá a Deus (Hebreus 12.14).


Fonte: Bíblia Sagrada de Estudo Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário